segunda-feira, 14 de maio de 2012

Momentos finais da temporada europeia de rugby

Após este final de semana repleto de jogos decisivos - infelizmente sem o Bath Rugby estar participando - e emocionantes, temos as finais definidas tanto da Aviva Premiership quanto da RaboDirect PRO12.

Na Inglaterra os dois favoritos, jogando em casa, garantiram suas vagas e dois jogos emocionantes e decididos na parte final do segundo tempo, assim teremos Harlequins x Leicester Tigers em Twickenham dia 26 de maio, um jogaço, com leve favoritismo para os Tigers, que vêm de uma arrancada sensacional desde o final do ano passado contra os londrinos do Quins que não estão conseguindo manter a mesma performance arrasadora dos 10 primeiros jogos da temporada, tendo vacilado bastante nas últimas partidas. Assim, se o Tigers vencer será seu 10º título enquanto os Harlequins buscam sua primeira conquista da Premiership, uma motivação a mais para estes!

As semifinais tiveram os seguintes resultados: Harlequins 25 x 23 Horthampton Saints e Leicester Tigers 24 x 15 Saracens.

As semifinais da RaboDirect PRO12 (a liga entre escoceses, galeses, irlandeses e italianos) teve os irlandeses do Munster visitando os galeses do Ospreys e levando uma "surra" na primeira semifinal, disputada no País de Gales e na outra semifinal um jogo menos desequilibrado entre os irlandeses do Leinster e os escoceses do Glasgow Warriors, mesmo assim os favoritos também desbancaram a surpresa jogando em Dublin. Agora, quem vencer a competição, que terá sua final em Dublin dia 27 de maio, se tornará o maior vencedor, ultrapassando o Munster que tem 3 conquistas e 2 vice-campeonatos, já que os galeses somam também 3 títulos e 1 vice-campeonato e os dublinenses têm 2 títulos e 3 vice-campeonatos. Será um jogão, sem dúvida, com leve favoritismo para o Leinster, que é "o time a ser batido" nesta temporada na Europa!
As semifinais foram assim: Ospreys 45 x 10 Munster e Leinster 19 x 15 Glasgow Warriors.


Ainda tivemos a definição dos 6 "finalistas" do Top 14 Orange, o campeoanato francês de rugby, que terá duas etapas, a primeira entre o 3º e o 6º colocados (3º x 6º e 4º x 5º) com os dois vencedores enfrentando o 1º e 2º (semifinais dia 02/06), definindo assim os finalistas que jogarão em partida única dia 09 de junho.

Na Championship (segunda divisão inglesa) a final será entre London Welsh e Cornish Pirates, com o jogo de ida ocorrendo dia 23 de maio, em Penzance, cidade dos Pirates e o de volta dia 30 do mesmo mês, em Oxford, onde o London Welsh manda seus jogos. O vencedor será promovido à Aviva premiership.

---

Enquanto isso o Bath Rugby confirma os amistosos para a pré-temporada, em Agosto. Aqui.

#VamosBath #GoBath

Siga-nos no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário