quarta-feira, 25 de abril de 2012

Palpites para as Semifinais da HCup 2011/12

Bem, nas quartas-de-final acertamos 2 (dos 4) resultados, combinando vencedor e margem de vantagem da vitória, então, para as semifinais resolvemos também dar palpites e desta vez, não querendo nos arriscar muito, optamos pelos resultados mais "óbvios", assim nossa aposta aponta para uma final irlandesa para o dia 19 de maio em Twickenham. Vejamos as previsões:

Ulster x Edinburgh - 28/04, em Dublin
Embora nos confrontos diretos haja um equilíbrio entre as equipes na história da Heineken Cup, com duas vitórias para os irlandeses, uma para os escoceses e um empate, a equipe de Belfast leva larga vantagem nesta temporada com duas vitórias no campeonato local (a RaboDirect PRO12) com vantagem de 22 pontos nas duas (42 a 20 em janeiro e 38 a 16 em março deste ano). Assim, mesmo atuando em campo neutro, em Dublin, os Ulstermen vão manter o ritmo do jogo contra o Munster e passar, com certa dificuldade, pela equipe de Edimburgo. Vitória do Ulster por menos de 7 pontos.
*Pós-jogo: Ulster 22 - 19 Edinburgh (45.147 espectadores no AVIVA Stadium)
O jogo teve domínio do Ulster durante grande parte do jogo, tanto que esteve atrás no placar apenas por 4 minutos (dos 11 aos 15 min do primeiro tempo) e após o try convertido aos 15 minutos da etapa inicial manteve vantagem até o final da peleja, só sendo "ameaçados" novamente no último lance da partida, com try e conversão da equipe de Edimburgo. Acertamos o vencedor e o placar com exatidão.

Clermont x Leinster - 29/04, em Bordeaux
Com larga vantagem nos confrontos diretos, cinco vitórias e uma derrota (embora os placares nunca tenham sido muito elásticos), o Leinster deve conseguir manter o bom ritmo das duas competições que disputa, com apenas uma derrota no ano de 2012 e vencer o vice-líder do Top14 francês, que também tem apenas uma derrota este ano (curiosamente as duas equipes perderam estas partidas por apenas um ponto), mas que jogando em Bordeaux não terá a temida pressão da torcida como acontece nos jogos em Clermont-Ferrand e sucumbirá ao excelente jogo dos backs irlandeses. Vitória do Leinster por mais de 7 e menos de 12 pontos.
*Pós-jogo: Clermont 15 - 19 Leinster (32.397 espectadores no Stade Chaban Delmas)
O jogo foi bastante equilibrado com leve domínio da equipe francesa. Sendo que os 6 minutos iniciais da segunda etapa foram decisivos para a construção da vitória irlandesa, pois houve um try com conversão e um drop goal "monstro" de 40 metros neste período, virando o placar e abrindo vantagem de 4 pontos para os visitantes. Ao final a defesa azul conseguiu barrar o poderoso ataque francês, com tackles e formações defensivas espetaculares na linha do in goal. Acertamos o vencedor, porém o placar foi menos elástico do que o esperado.

A Grande Final será dia 19 de Maio:
Leinster x Ulster, em Twickenham.

>> Enquanto isso o Bath Rugby tenta sua vaga na próxima HCup na próxima rodada da Premiership, última rodada da competição, contra os Tigers, em Leicester.

#VamosBath #GoBath

Siga-nos no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário