terça-feira, 29 de novembro de 2011

Vitória suada contra o Montpellier

Pela segunda rodada da Heineken Cup 2011/12 o Bath Rugby obteve sua primeira vitória na competição, conseguindo uma suada vitória contra os franceses do Montpellier, agora o clube inglês já soma cinco pontos e sai da última para a segunda posição no grupo, atrás apenas dos irlandeses do Leinster.

O jogo do dia 20 de novembro começou com imensa pressão do Bath, com posse de bola e jogo envolvente, o que era até certo ponto esperado, já que esta é a primeira vez que o Montpellier disputa a Heineken Cup e o retrospecto de confrontos entre as equipes marcava duas vitórias em dois jogos pra o Bath, ambas na Challenge Cup 2006/07, e assim foi, já que com 17 min o placar marcava 13 a 0 para os donos da casa, com uma grande partida que se avistava para Stephen Donald, armando as duas jogadas para tries e marcando o penalti, o que o redimiria das duas conversões chutadas para fora dos postes.

Quanto ao restante do jogo, aparentemente decidido, ainda restavam mais de 60 minutos de batalha, com o segundo tempo inicinado em 13 a 3, o Bath Rugby logo ampliou o placar com mais um penalti convertido pelo neozelandês aos 5 mins, e o que seria uma tranquila vantagem virou um placar perigoso após o try (muitíssimo controverso por ter um escandaloso passe para frente) com conversão do Montpellier, ainda faltando 20 minutos para o término do embate.

Já na fase das substituições por cansaço dos forwards e dos backs para manter o ritmo do jogo, as duas equipes estavam duelando com clara vantagem nas jogadas de contato para a equipe francesa, que converteria mais uma infração, faltando ainda 15 minutos para o fim do jogo, deixando o perigoso placar de 16 a 13, que seria mantido a duras penas, até o final para os ingleses.

Nos melhores momentos da partida, percebe-se por que Stephen Donald foi escolhido o melhor homem em campo. Muito embora suprima os diversos erros que o Montpellier teve no final da partida, o que não permitiu o empate ou quiça a vitória dos visitantes. Ainda bem, ufa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário