terça-feira, 29 de novembro de 2011

Derrota inesperada para o Glasgow Warriors

Esperava-se uma vitória na estreia da Heineken Cup 2011/12, pois mesmo sendo na Escócia, o retrospecto de 4 vitórias e nenhuma derrota para os Warriors até então dava esta confiança, muito embora o time viesse de um tropeço diante dos Harlequins (líderes invictos) na Premiership inglesa. Sendo que ao final da partida somou mais um resultado adverso para a temporada, começando com um belo tropeço, pois dominou territorialmente grande parte da partida (com conversões dos penaltis e sem marcar um mísero try) e tomou a virada após os 40 min do segundo tempo.

O jogo da primeira rodada da Heineken Cup 2011/12, entre Glasgow Warriors e Bath Rugby, no Firhill Stadium, a casa do clube escocês, terminou de forma dramática, após um cálculo errado de Nick Abendanon para segurar a última bola do jogo (25 segundos após o término do tempo regulamentar), numa frustrada (e desesperada!) tentativa de drop goal que acabou virando um try, um incrível try pros Warriors, infelizmente!!

Aos 2:15 deste vídeo e aos 4:00 deste outro vídeo, podemos conferir a última fase da jogada de ataque do time escocês e em seguida a falha no cálculo do quique da bola oval pelo fullback do Bath, entregando de bandeja a vitória.

Ao menos ainda restou um ponto de bonificação, com o placar final de 21 a 26, depois de uma muito inspirada tarde (com 6 de 6 penaltis convertidos) do prata da casa estreante na Copa europeia, Tom Heathcote. De lambuja ainda tivemos os primeiros três pontos do mais novo heroi neozelandês Stephen Donald, que aquecia pro jogo contra o Montpellier na semana seguinte, no The Rec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário