segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Derrota amarga para os atuais campeões

Embora houvessemos previsto (esperávamos!!) uma vitória magra sobre o time de Jonathan Sexton (terceira postagem do dia 09 de dezembro no twitter.com/BathRugbyBrasil), uma derrota magra também era bem possível, ainda mais quando o abertura do time adversário tem uma tarde inspirada e o Bath Rugby mais uma vez tem uma tarde pouquíssimo inspirada, logo, com pouquíssimos pontos.

Após um início não muito avassalador, mas bastante positivo, parecendo que a sequência de derrotas iria acabar, marcando seis pontos em 35 minutos, sem tomar nenhum, os azuis, preto e branco levaram 12 pontos em sequência em quatro penalties muito bem convertidos pelo camisa 10 irlandês. Esta sequência foi iniciada no último lance do primeiro tempo, que terminou em 6-3 para os locais e terminou aos 22 minutos da etapa final, após uma penalidade ser marcada quando o Leinster já estava por ultrapassar a linha final e os árbitros após utilizarem o recurso da televisão não validando o try permitiram apenas os três pontos que foram convertidos por Sexton. Assim na metade do segundo tempo o jogo marcava 6-12 para o time de Dublin.

A reação esperada pelos torcedores veio após este tumultuado lance que deu a vantagem de seis pontos aos visitantes. Na saída de bola numa troca rápida de passes pelo flanco direito o Ponta (com tamanho de segunda linha!) da seleção inglesa Matt Banahan concluiu a linda jogada construída em equipe, marcando o try, êxtase no The Rec, ainda mais quando a conversão foi feita pelo ótimo chutador, voltando de lesão, Olly Barkley. Neste momento, faltando 14 minutos para o jogo acabar, o Bath estava à frente novamente no placar: 13-12.

Aos 33 minutos a alegria do time tricolor acaba quando Sexton novamente converte uma penalidade cometida pelo Sul-africano François Louw, que levaria o cartão amarelo na sequência. O último lance da partida, após o tempo regulamentar ser ultrapassado, é o símbolo do que ocorreu durante os pouco mais de 80 minutos: erro da defesa do Bath, penalidade marcada à favor do Leinster, convertida pelo camisa 10 Jonathan Sexton. Fim de jogo: 13-18.

Para finalizar, este jogo confirmou uma ideia: quem tem um ótimo chutador pode ganhar um jogo mesmo sem fazer um único try, mesmo sem dominar a partida, mesmo que o adversário faça tries, neste caso um, e mesmo estando no campo de um respeitável adversário. Basta ser eficiente nas oportunidades que se cria e eficiente em não permitir que o outro jogue! Simples assim!

2 comentários:

  1. É, Leinster é Leinster né, temos que bate-los na casa deles agora, só não pode reatear novamente contra o Glasgow que ai fica feio!!

    OBS: A respeito do Banahan, maldito, eu jogo na mesma posição que ele e tenho 174cm enquanto o pequeno rapaz ostenta seus humildes 202cm, vai jogar de terceira ou segunda cara, para de humilhar!! hauahuahu

    ResponderExcluir
  2. Lucas, é fato que o respeito aos atuais campeões tem que ser enorme, tanto por isto quanto por estarem jogando um rugby de qualidade e com excelentes resultados a temporada inteira!

    Ainda acredito na vitória fora de casa no próximo jogo, embora a derrota em casa deixe-nos com um pé atrás, mas camisa o Bath tem e tem q usar esta quantidade imensa de jogadores experientes do elenco pra equilibrar o jogo com o Leinster e ganhar, pelo placar mínimo, mas ganhar. Pra isso vai precisar repetir o que fez no último jogo e dar um gás a mais, então a vitória estará bem próxima!

    Obs: Sobre a observação quanto ao Banahan, li que ele surgiu como o "novo" Jonah Lomu, creio que não seja pra tanto, mas que é um baita jogador não resta dúvidas!

    ResponderExcluir