segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

A temporada está na metade, nada está ganho e nada está perdido!

Após uma pré-temporada invicta, com 3 jogos e 3 vitórias, portanto animadora, a equipe tricolor do West Country iniciou a Premiership muito irregularmente, perdendo jogos fáceis e pontuando pouquíssimo fora de casa. Foram 7 jogos longe do The Rec pela competição nacional e apenas 10 pontos conquistados, obtendo 1 vitória, 1 empate e 5 derrotas, algo realmente desanimador para um clube que quer conquistar vaga nas finais do torneio, alcançando no mínimo a quarta posição para tal.
Talvez não fosse tão ruim caso os blue, black & white tivessem conquistado a pontuação máxima nos jogos em casa, mas isto também não aconteceu, pois com 6 jogos (30 pontos) em seus domínios obteve somente 17 pontos, através de 4 vitórias (todas sem ponto de bonificação) e 2 derrotas (uma delas um humilhante 0 a 22 para os Saracens).
Agora, com quase 2/3 do campeonato completados e a irregularidade mantida, estamos estacionados há 3 rodadas na 8ª posição e a equipe precisa tirar uma desvantagem de 10 pontos para o então 4º colocado, os Wasps, para seguir sonhando com a taça, senão é assistir pela televisão mais uma vez!

Imaginamos que nos próximos 6 jogos pela Premiership Inglesa é possível conseguir 21 pontos (dos 30 em disputa) e chegar aos 48 pontos na tabela, se posicionando bem próximo ao topo. Menos do que isto é ficar na mediocridade de alguma vaga para a HCup 2013/14 e queremos muito mais do que isto, queremos títulos!


Na Copa Anglo-Galesa a perspectiva é melhor, já que faltando uma rodada (que será disputada no próximo sábado, dia 02/02) a equipe bathoniana precisa de uma vitória simples e de um tropeço do adversário direto, o Northampton Saints, para assumir a liderança e passar para a próxima fase, ou então de uma vitória bonificada e uma vitória não mais do que simples para a equipe de Northampton. Os dois times jogam fora de casa.
Embora a perspectiva seja otimista da nossa parte, o Bath vai enfrentar seu histórico (e eterno) rival de Gloucester, que mesmo sem chances de classificação vai fazer de tudo para manter sua série invicta contra nós (última vitória do Bath foi em dezembro de 2009 no The Rec), principalmente no seu estádio, o Kingsholm (última vitória do Bath como visitante em Gloucester foi em fevereiro de 2006), mesmo assim aguardamos por uma vitória, quebrando o jejum e embalando para um título!

--

#VamosBath #AllezBath

Siga-nos no Twitter