quarta-feira, 25 de abril de 2012

Palpites para as Semifinais da HCup 2011/12

Bem, nas quartas-de-final acertamos 2 (dos 4) resultados, combinando vencedor e margem de vantagem da vitória, então, para as semifinais resolvemos também dar palpites e desta vez, não querendo nos arriscar muito, optamos pelos resultados mais "óbvios", assim nossa aposta aponta para uma final irlandesa para o dia 19 de maio em Twickenham. Vejamos as previsões:

Ulster x Edinburgh - 28/04, em Dublin
Embora nos confrontos diretos haja um equilíbrio entre as equipes na história da Heineken Cup, com duas vitórias para os irlandeses, uma para os escoceses e um empate, a equipe de Belfast leva larga vantagem nesta temporada com duas vitórias no campeonato local (a RaboDirect PRO12) com vantagem de 22 pontos nas duas (42 a 20 em janeiro e 38 a 16 em março deste ano). Assim, mesmo atuando em campo neutro, em Dublin, os Ulstermen vão manter o ritmo do jogo contra o Munster e passar, com certa dificuldade, pela equipe de Edimburgo. Vitória do Ulster por menos de 7 pontos.
*Pós-jogo: Ulster 22 - 19 Edinburgh (45.147 espectadores no AVIVA Stadium)
O jogo teve domínio do Ulster durante grande parte do jogo, tanto que esteve atrás no placar apenas por 4 minutos (dos 11 aos 15 min do primeiro tempo) e após o try convertido aos 15 minutos da etapa inicial manteve vantagem até o final da peleja, só sendo "ameaçados" novamente no último lance da partida, com try e conversão da equipe de Edimburgo. Acertamos o vencedor e o placar com exatidão.

Clermont x Leinster - 29/04, em Bordeaux
Com larga vantagem nos confrontos diretos, cinco vitórias e uma derrota (embora os placares nunca tenham sido muito elásticos), o Leinster deve conseguir manter o bom ritmo das duas competições que disputa, com apenas uma derrota no ano de 2012 e vencer o vice-líder do Top14 francês, que também tem apenas uma derrota este ano (curiosamente as duas equipes perderam estas partidas por apenas um ponto), mas que jogando em Bordeaux não terá a temida pressão da torcida como acontece nos jogos em Clermont-Ferrand e sucumbirá ao excelente jogo dos backs irlandeses. Vitória do Leinster por mais de 7 e menos de 12 pontos.
*Pós-jogo: Clermont 15 - 19 Leinster (32.397 espectadores no Stade Chaban Delmas)
O jogo foi bastante equilibrado com leve domínio da equipe francesa. Sendo que os 6 minutos iniciais da segunda etapa foram decisivos para a construção da vitória irlandesa, pois houve um try com conversão e um drop goal "monstro" de 40 metros neste período, virando o placar e abrindo vantagem de 4 pontos para os visitantes. Ao final a defesa azul conseguiu barrar o poderoso ataque francês, com tackles e formações defensivas espetaculares na linha do in goal. Acertamos o vencedor, porém o placar foi menos elástico do que o esperado.

A Grande Final será dia 19 de Maio:
Leinster x Ulster, em Twickenham.

>> Enquanto isso o Bath Rugby tenta sua vaga na próxima HCup na próxima rodada da Premiership, última rodada da competição, contra os Tigers, em Leicester.

#VamosBath #GoBath

Siga-nos no Twitter

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Palpites para a HCup 2011/12 (Quartas-de-Final)

Edinburgh x Toulouse - 07/04, em Edimburgo
A vitória parece certa para os visitantes franceses, já que a fase da equipe escocesa é péssima e a dos adversários é ótima. Imaginamos que a vitória será por uma diferença de 10 ou mais pontos, já que a tradição e o "peso" da camisa vão contar muito nestas fases finais. 
*Pós-jogo: Edinburgh 19 - 14 Toulouse (37.881 espectadores no Murrayfield Stadium)
Erramos feio, já que apostamos numa larga vitória dos visitantes, que acabaram sucumbindo na bela apresentação dos escoceses, apoiados por quase 40.000 torcedores e uma atuação de gala do Fly-half Greig Laidlaw.

Leinster x Cardiff Blues - 07/04, em Dublin
Os atuais campeões são os favoritos e devem ganhar o jogo por 7 ou mais pontos, muito embora os galeses de Cardiff tenham ido à Irlanda no campeonato regional (PRO12) e perdido por 43 pontos no final do ano passado, desta vez pode não ser tão fácil assim. 
*Pós-jogo: Leinster 34 - 3 Cardiff Blues (50.340 espectadores no AVIVA Stadium)
Acertamos a equipe vitoriosa/classificada, porém a diferença de mais de 30 pontos para os atuais campeões não nos parecia possível antes da partida. Porém, com o decorrer desta, a resistência do lado galês ia sucumbindo com a mesma força que o ataque irlandês ia empilhando tries e a defesa ia impedindo toda e qualquer chance de marcação de pontos aos visitantes.

Munster x Ulster - 08/04, em Limerick
No último confronto, na casa do Ulster em Belfast, o time da Irlanda do Norte venceu por 16 pontos pelo campeonato regional (PRO12), por isto imaginamos uma vitória do time visitante por 3 pontos. Assim, a equipe Norte-Irlandesa surpreenderá os favoritos, que estão invictos na Copa, segundo este nosso arriscado, mas seguro, palpite.
*Pós-jogo: Munster 16 - 22 Ulster (26.500 espectadores no Thomond Park)
Acertamos a vitória do time visitante e a diferença de pontos foi próximo ao imaginado, muito disso porque a equipe visitante abriu uma vantagem de 19 pontos nos primeiros 31 minutos da peleja e assim conseguiu manter a vitória até o final do clássico irlandês.

Saracens x Clermont - 08/04, em Watford
Os ingleses jogando em casa, por isto favoritos, vencerão por vantagem de 5 ou menos pontos, prometendo ser o jogo mais equilibrado das Quartas-de-Final. Isto porque os poderosos ataques prevalecerão sobre as defesas, e estamos apostando em quatro tries e inúmeras conversões de penais durante os 80 minutos.
*Pós-jogo: Saracens 3 - 22 Clermont (11.047 espectadores no Vicarage Road)
Erramos tudo deste jogo: a equipe vitoriosa, a vantagem, o equilíbrio do jogo e a quantidade de tries que ocorreriam. Pois a equipe francesa dominou completamente o jogo do início ao fim, não dando qualquer chance para a reação dos locais. A atuação do Fly-half reserva Brock James, que entrou aos 4 minutos da etapa inicial, foi decisiva para a classificação do Clermont.

A partir destes palpites, a previsão para os confrontos das Semifinais é a seguinte:

Saracens x Leinster, em Twickenham e Ulster x Toulouse, em Dublin

E estes serão os reais confrontos:
*Clermont x Leinster, em Bordeaux e *Ulster x Edinburgh, em Dublin

>> Enquanto isso o Bath Rugby vai reformulando seu time e Comissão Técnica para a temporada que virá.

#VamosBath #GoBath

Siga-nos no Twitter